CDVHS DIVULGA RESULTADO DA SELEÇÃO PARA ESTÁGIO EM DIREITO À CIDADE

Nicolas Gonçalves e Costa foi o estagiário selecionado para atuar no Direito à Cidade no Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza.

Estudante do oitavo semestre da licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará, integrante do Laboratório de Estudos em Política, Educação e Cidade, particularmente,
interessado nas temáticas de direito à cidade, espaço público, mobilidade urbana e
direito à moradia, segundo sua própria apresentação. Atuou na equipe de sociologia da UFC contratada pela prefeitura de Fortaleza para elaboração dos Planos Integrados de Regularização Fundiária das ZEIS do Bom Jardim, Pici e Poço da Draga.

Além disso, tem colaborado na construção da Marcha da Periferia, e mais recentemente no Fórum Popular de Segurança Pública e na pauta do desencarceramento.

Agradecimentos

A equipe do CDVHS gostaria de agradecer o empenho e o desejo de tanta gente boa de trabalhar com o Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza. Com um número representativo de postulantes da UFC, UECE, Unilab, Unifor, Unifametro, e Unichristus e de diferentes cursos: Letras, Ciências Sociais, Direito, Psicologia, Filosofia, Arquitetura, Geografia e Serviço Social, e diante de uma única oportunidade, criou-se um interessante desafio na seleção, levando inclusive a atrasar o cronograma previsto. Nos desculpamos por qualquer transtorno e agradecemos mais uma vez a compreensão.

Dos 21 postulantes, 7 realizaram e entrevista virtual complementar e todes teriam condições de atuar com competência e compromisso nesse desafio gigantesco de colaborar na construção de cidades justas de democráticas. No entanto, avaliando nossas necessidades institucionais e os perfis disponíveis e considerando o número limitadíssimo de vagas fizemos nossas opções.

Esperamos nos ver em outras oportunidades, sobretudo nas lutas que já se anunciam na cidade, em defesa das Zonas Especiais de Interesse Social e por um Plano Diretor democrático, inclusivo e que contribua para a justiça social e para a garantia do direito à cidade para todes.

Ficamos à disposição para quem quiser conhecer um pouco mais nosso trabalho, nossa sede, nossas atividades!