REDE DLIS realiza ato em defesa do Centro Cultural Canindezinho

Nesta quarta-feira, dia 11 de maio, a Rede de Desenvolvimento Sustentável do Grande Bom Jardim (Rede DLIS), integrantes do movimento CCC Resiste, alunos dos cursos e comunidades promovem o “Abrace o CCC”, iniciativa que surge da necessidade do Centro Cultural Canindezinho ter uma gestão própria para desenvolver atividades artísticas e esportivas no espaço.

Desde dezembro de 2020, quando o Centro Cultural Canindezinho – CCC foi inaugurado as atividades são esporádicas e não há recursos próprios do equipamento. Segundo a Rede DLIS, o equipamento vem funcionando como um “puxadinho dos Cucas”. Sem equipe e sistema de segurança, o CCC sofre com constantes furtos e depredações. De 02 a 06 de maio foram registrados furtos de equipamentos eletrônicos e equipamentos de informática do local.

A Assessora de juventude do CDVHS, Ingrid Rabelo, acredita que o ato Abrace o CCC é uma forma que a comunidade, artistas, atletas e lideranças encontraram de chamar atenção da prefeitura para o que está acontecendo no Centro Cultural Canindezinho. “É muito grave ter um espaço cultural que pode desenvolver ações de prevenção à Violência, de promoção de Cultura, arte e outras Potencialidades sem funcionar, porque não tem uma gestão. Abraçar o CCC significa um ato de amor e também de protesto”, defende Ingrid.

A Rede denuncia essa situação e a comunidade deseja saber quando a nova gestão irá assumir, visto que a secretária de Juventudes prometeu para o dia 02 de maio.

“Abrace o Centro Cultural Canindezinho – CCC “
Quando: 11 de maio- quarta-feira, a partir das 8h, em frente ao Centro Cultural Canindezinho.
Av. Gen. Osório de Paiva, 1821

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *