Projeto Vivo Cidadania inaugura Espaço de Leitura na Granja Lisboa

Nesta quarta-feira, dia 04 de maio, aconteceu o lançamento do Espaço de Leitura, na Associação Espírita de Umbanda São Miguel. Na ocasião, houve momento de acolhimento, apresentação Casarão dos livros, por K’Os Coletivo, partilha de experiência com a leitura e inauguração oficial do espaço.

A coordenadora do Projeto Vivo Cidadania, Joice Luz informou que mais outros dois espaços de leitura em outras duas comunidades, onde há atuação do projeto, receberão a iniciativa. “O objetivo é contribuir para o fortalecimento da leitura, para que através de processos educativos, a juventude, as crianças e famílias tenham contato mais direto com os livros, através da literatura”, afirma Joice.  

O Projeto Vivo Cidadania é uma ação do Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (CDVHS), com apoio da Fundação Open Society. A ação de implantação dos espaços tem o objetivo de promover a leitura como estratégia de prevenção à violência.

Sobre a apresentação Casarão dos livros, por K’Os Coletivo

Classificação etária: Livre

Sinopse: Século XXI. Era digital. Os celulares dominam os olhares e as atenções, principalmente, de crianças e jovens. Paulinho, Vivi, Arthur e Isaac eram quatro amigos inseparáveis. Tudo faziam juntos. Certo dia, todos estavam na casa de Paulinho brincando de videogame. Era feriado. Vivi indo ao banheiro escutou Tio Tomaz, o pai de Paulinho, falar sobre uma cidade abandonada que existia perto de onde eles moravam. Logo, ela chamou os outros amigos. Todos ficaram tão curiosos em conhecer aquele tal local que chamaram Ana, a prima mais velha de um deles, para levá-los até lá. Acabaram descobrindo uma cidade misteriosa, com um Casarão enorme e cheio de surpresas literárias jamais vistas. Veja em: O Casarão dos Livros, uma história de valorização dos livros e das Bibliotecas.

Espaço de Leitura – Associação Espírita de Umbanda São Miguel: Rua Medelim, 2914 – Granja Lisboa.

Confira algumas fotos da inauguração: