Lançada campanha “Quem tem fome, tem pressa!”

O Grande Bom Jardim é um reduto das cozinhas comunitárias em Fortaleza. Há pelo menos 14 cozinhas comunitárias que atendem famílias e pessoas em comunidades de extrema vulnerabilidade. Não há política pública para apoiar as cozinhas comunitárias. Estas cozinhas são ligadas a organizações da sociedade civil, associações de moradores ou instituições religiosas.

Estamos numa grande crise econômica em meio a maior crise sanitária que o país e o mundo já viveram. O número de famílias e de pessoas que não têm o que comer aumentou drasticamente e não para de crescer. Quase 20 milhões de brasileiros não têm o que comer e mais de 116 milhões sobrevivem com insegurança alimentar e nutricional, segundo dados de pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). Também aumentou a caristia dos alimentos. E diminuiu radicalmente o apoio do setor privado e o Estado brasileiro é lento, não consegue ser ágil na mesma medida, ou mais, que a necessidade. Em momentos excepcionais são exigidas ações mais excepcionais ainda.

DOE PARA AS COZINHAS COMUNITÁRIAS DO GRANDE BOM JARDIM

Ajude a fazer chegar comida a quem tem fome. Participe desta corrente solidária, doando qualquer valor, através das chaves pix da campanha, às cozinhas comunitárias do território Grande Bom Jardim (GBJ).

Chaves Pix:
✅ Celular: (88) 99498-8580 – NUBANK, Adriano Paulino de Almeida
Conta:
✅ Banco: 0260, agência: 0001, conta: 70816691-3, Nubank


Cozinhas Comunitárias do Grande Bom Jardim
Conheça mais no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=yLWh6iG1rAA