Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Ceará empossa novos membros

Nesta segunda-feira, dia 02 de maio, tomaram posse os novos membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH/CE), colegiado vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A solenidade foi transmitida pelo canal da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) Ceará, pelo YouTube. Os novos integrantes do colegiado assumem o mandato do biênio 2021/2023.

Durante a solenidade, a representante da sociedade civil e integrante do grupo Tambores de Safo, Ana Lídia Rodrigues, enfatizou a importância da posse após meses de diálogo. “A defesa que nos últimos anos temos feito da democracia e da garantia dos direitos humanos, ela só é possível se as instituições e as organizações constitucionalmente existentes estejam operando. E para isso é fundamental que a sociedade civil seja considerada nas nossas demandas”, explica Lídia.

O Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (CDVHS) compõe o Conselho Estadual de Direitos Humanos pelo segmento Terra, Territórios e Moradia digna, tendo como suplente o Instituto Terramar. O CDVHS é representado no Conselho, pelo associado e técnico, Benedito Wellington Cunha Pereira.