CDVHS participa de Fórum em defesa da criança e do adolescente

Representantes do Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza participaram nesta quarta-feira (27), do encontro do Fórum Permanente de Organizações Não Governamentais em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DCA), que aconteceu na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece). A instância é formada por organizações da sociedade civil que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Na ocasião, a plenária contou com a presença das 14 organizações, sendo 11 representantes do novo colegiado Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA). 

Na pauta das discussões, a apresentação do orçamento municipal para as políticas de assistência social e saúde mental no município de Fortaleza,  o balanço do biênio 2020/2022 do COMDICA e a apresentação da situação das unidades de acolhimento institucional, na capital cearense.

O momento também contou com a entrega de sete exemplares do livro sobre os 18 anos da Rede de Desenvolvimento Sustentável do Grande Bom Jardim (DLIS) para o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e Comunitárias do Ceará. De acordo com a organização, a ação é uma forma de compartilhar as lutas e conquistas do território do Grande Bom Jardim com toda a cidade e Estado.

Imagens: Ingrid Rabelo – CDVHS

Texto: Jocasta Pimentel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *