JAP realiza festa na piscina

Depois de todo o sucesso da “Farofa da Gkay”, o Grupo Jovens Agentes de paz não quis ficar para trás e realizou um dia de lazer reunindo amigues e parceiros/as.

No dia 12 de dezembro integrantes do JAP/ CDVHS e do Fórum de Juventudes da Rede DLIS se reuniram para celebrar a vida das juventudes. Em 2021  foram muitos desafios, medo de pegar e perder alguém para a covid-19, perdas de amigos para a violência urbana,desemprego, fome, mas  também teve muitas lutas e resistências, por isso nada mais justo que fechar esse ano com alto astral e um domingo na piscina. 

A vivência contou com 31 participantes  que brincaram, conversaram e desejaram que mais momentos como esses se repitissem durante o ano de 2022 é o que afirma a assessora de juventudes do CDVHS, Ingrid Rabelo, “ encontros assim reenergizam! Estamos vivendo tempos de muita carga emocional, o contexto de violação de direitos pede que sejamos fortes e atentes e, para isso acontecer precisamos praticar o autocuidado e o cuidado com quem está ao nosso redor, afinal como diz a música é ‘impossível ser feliz sozinho’ precisamos que toda nossa comunidade  tenha acesso à cultura, trabalho, lazer ,nosso desejo é que tenhamos sempre tempo e motivos para comemorar e se divertir”, afirmou.

Para Megh Coelho, bolsista do CDVHS que preparou com entusiasmo esse momento, o sentimento foi entusiasmo: ” Depois de um ano bastante corrido e cansativo pelo excesso de conteúdo e formações virtuais, nada melhor do que encerrar um ciclo com encontro presencial da juventude que atuou e fez acontecer cada formação, sarau e oficina. O encerramento das atividades de 2021 contou com dia de lazer com banho de piscina, música, troca de afetos e maravilhosas palavras de prosperidade para um novo ano que iniciará com a força, coragem e alegria da juventude.” conta a jovem poetisa que participa do JAP, do Maracatu Nação Bom Jardim, dos coletivos Pretarau e Brincantes Sonoros .

O Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza entrará de recesso no dia 16 de dezembro e retornará com suas atividades no dia 03 de janeiro de 2022. Toda a equipe deseja  um excelente final de ano para todes, com comida no prato, vacina no braço e forças para lutar por democracia e vida digna!  

Integrantes do JAP e do Fórum de Juventudes
Blusa do Grupo Jovens Agentes de Paz entregue na confraternização junto com uma garrafinha.

https://www.youtube.com/watch?v=9HGL7lHQNgM

Marcações: