Grande Bom Jardim na X Marcha da Periferia

O ato teve como tema ” Em 10 anos de marcha quem ouviu nosso soluçar de dor: pelas bonitezas de nossas vidas, a favela não vai sucumbir!”

Tarde ensolarada do dia 26 de novembro de 2022 e a caravana formada por estudantes, artistas, lideranças comunitárias, integrantes de coletivos juvenis, crianças, mulheres e idosos seguiu rumo a Avenida Beira Mar para marchar pelos direitos das populações periféricas, com cartazes, faixas e bandeiras e muita voz na insistências de serem escutadas/es.

No percurso que iniciou em frente ao Ideal Clube e foi até o Centro Cultural Belchior, lideranças jovens apresentaram suas demandas e indignações diante da indiferenças do poder público com as demandas das populações periféricas. A programação contou ainda com apresentações de dança,poesia, teatro e música com falas incisivas de que a favela não irá sucumbir e com arte seguirão denunciando as opressões.

Marcha na Imprensa
O POVO pré-Marcha: https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2022/11
O POVO pós-Marcha: https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2022/11/26/marcha-da-periferia-em-fortaleza-questiona-em-10-anos-quem-os-ouviu.html

BRASIL DE FATO: https://www.brasildefatoce.com.br/2022/11/25/10-marcha-da-periferia-acontece-amanha-26-na-praia-de-iracema-em-fortaleza
Twitter O POVO : https://twitter.com/opovo/status/1595594298858184704Entrevista Rádio Dom Bosco

Entrevista Universitária FM

Entrevista web rádio Democracia no Ar