Fórum de Juventudes lança curta-metragem

Como forma de valorizar e dar visibilidade aos movimentos protagonizados pelas juventudes periféricas que promovem formas criativas de geração de renda, o Fórum de Juventudes do Grande Bom Jardim lança o curta: Perifa Criativa: Conhecendo a Geração do Corre.   A obra é uma das ações do projeto realizado com apoio da CESE .

Programa Pequenos Projetos

Em novembro de 2023 o Fórum de Juventudes do Grande Bom Jardim recebeu um apoio financeiro da CESE através do Programa de Pequenos Projetos para realizar ações de  incentivo à economia criativa, através de oficinas, sarau e feirinha, o coletivo envolveu juventudes empreendedoras com objetivo de fortalecer a atuação em rede. 

 Dentre as ações do projeto está a produção do curta-metragem Perifa Criativa que conta com a participação de quatro jovens empreendedoras que narram suas trajetórias destacando as dificuldades e seus sonhos. Com uma trilha sonora envolvente e cenas do projeto, o curta dá visibilidade para uma geração que busca gerar renda em meios às dificuldades.

LANÇAMENTO

O lançamento aconteceu na quarta, 31 de janeiro de 2024, na EEMTI Senador Osires Pontes, uma escola de tempo integral que oferece a disciplina eletiva de empreendedorismo e, teve a participação do professor e estudantes nas oficinas do projeto Perifa Criativa realizadas em dezembro de 2023. Para Wesley Azevedo , estudante da escola, ter participado do lançamento do curta “foi uma ótima oportunidade para conhecer as lutas das juventudes e ver como elas estão criando formas para sobreviver”.

O filme está disponível no canal do youtube “Fórum de Juventudes do Grande Bom Jardim”, com acesso gratuito. Além disso, o grupo deseja realizar outras sessões em salas de aula de escolas públicas e equipamentos culturais como forma de fazer ecoar as vozes das juventudes e mostrar que arte e cultura também é geração de renda, como afirma o produtor audiovisual, Gabriel Felício. O jovem integrante do coletivo Nateia, formado por ele e por Victor Izidio, esteve no lançamento e falou sobre o processo criativo.

Classificação indicativa | Livre para todos os públicos

Disponível no Canal do Youtube: https://youtu.be/5HtGlUtb3lE

SOBRE A CESE

Há 50 anos a CESE  – Coordenadoria Ecumênica de Serviço atua na promoção, defesa e garantia de direitos em todo o país. É uma organização ecumênica composta por seis igrejas cristãs, fundada em 1973 para ser uma expressão do compromisso ecumênico em defesa dos direitos humanos. https://www.cese.org.br/a-cese/quem-somos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *