LIVRO SOBRE HISTÓRIA DO GRUPO NÓIS DE TEATRO É LANÇADO NO BOM JARDIM

Publicação 22/06/18 16:37; atualização 22/06/18 16:58

Neste domingo (24), a partir das 17h, o Grupo Nóis de Teatro lança o livro Caminhares Periféricos: Nóis de Teatro e a Potência do Caminhar no Teatro de Rua Contemporâneo. O livro, que faz parte das comemorações dos quinze anos do grupo, será estreado com programação especial e gratuita.

O livro Caminhares Periféricos: Nóis de Teatro e a Potência do Caminhar no Teatro de Rua Contemporâneo, foi o trabalho de conclusão de Altemar di Monteiro no Mestrado da UFC. Para o Prof. Dr Héctor Briones, orientador do trabalho, “o diretor e um dos fundadores do Nóis de Teatro, Altemar Di Monteiro, nos apresenta neste livro um belo desdobramento da trajetória deste importante grupo do teatro cearense no contexto do teatro de rua contemporâneo".

Arte, política e caminhar se enlaçam neste livro de modo perturbador, nos convidando e até mesmo instigando a entrar na periferia, pelas suas ruas, onde vibra a potência artística deste grupo, expondo um intensivo caminho de resistência, dando a perceber outras cidades nas nossas cidades. Neste estudo o fluxo não é o de uma linha subserviente, da periferia ao centro, para pensar temas como a marginalização, o genocídio e o racismo, não, neste é a própria periferia — na experiência de vida e de labuta teatral de Monteiro — que se posiciona sobre esses temas, lançando um olhar crítico para com a constante reconfiguração geopolítica da cidade e seus sistemas de exclusão.

O livro é lançado pela Editora Piseagrama e que tem o apoio da Prefeitura de Fortaleza por meio do Projeto apoiado pelo Edital das Artes de Fortaleza 2016 da Secretaria Municipal de Cultura (SECULTFOR) vai ser lançado no dia 24 de junho de 2018, a partir das 17hs, na sede do Nóis de Teatro, que fica na avenida José Torres, 1211, Granja Portugal. A programação de lançamento vai contar com a participação do grupo de percussão Brincantes de São Francisco e do Maracatu Nação Bom Jardim, além de uma participação especial do Carnaval no Inferno.

SERVIÇO

Lançamento do livro: Caminhares Periféricos: Nóis de Teatro e a Potência do Caminhar no Teatro de Rua Contemporâneo

Data: 24 de junho de 2018

Local: Sede do Nóis de Teatro

Endereço: Avenida José Torres, 1211, Granja Portugal

Horário: A partir das 17hs

Valor do livro: Valor colaborativo a partir de R$ 20,00