JOVENS AGENTES DE PAZ INICIAM A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL DO II FESTIVAL DAS JUVENTUDES.

Publicação 04/05/19 23:22; atualização 04/05/19 23:42

O evento contou com a participação especial do artista visual e designer Elinaudo Barbosa .

Grupos no Brainstor

Foto de Maycon Pires.

Cores, desenhos e ícones deram formas ao Encontro do GT do JAP na tarde de hoje ( 04/05). A proposta de construir coletivamente a Identidade Visual ( lD) do II Festival das Juventudes, foi acolhida e facilitada por Elinaudo Barbosa, artista que vivenciou sua juventude no Grande Bom Jardim e, entende bem os movimentos culturais e ambientais do Território. O encontro teve ainda a participação das estudantes de psicologia e do grupo de extensão VIESES da UFC, Isabely e Isadora, colaboradoras do GT do JAP.

Motivados/as a construir a ID do evento que terá sua segunda edição nesse ano de 2019, jovens expressaram suas habilidades artistas para responder a seguinte pergunta : "Considerando o território do Grande Bom Jardim e, a atuação de vocês nesse lugar. Quais símbolos vocês acreditam ser importantes na identidade do Festival? " . A imaginação voou solta e, os /as jovens apresentaram fascinantes desenhos representando as Juventudes , o Território do Grande Bom Jardim que é atravessado por um Rio ( Maranguapinho) e, está precisando de cuidados, assim como nossos/as Jovens...Um lugar que mostra sua potência nos fazeres artísticos, na luta por direitos, na ocupação da rua, no brincar de pipa e no contemplar do Pôr do Sol. Os painéis construídos ilustram a grandeza do Grande Bom Jardim.

A oficina foi carregada de boas energia, um importante , momento de aprendizagem para os/as participantes que conheceram o trabalho do talentoso Elinaudo e, suas dicas de como construir e analisar uma Identidade Visual no cotidiano. O JAP continuará na construção e, em breve compartilhará mais informações sobre Festival.