Comissão se reúne com o Secretário Rogério Pinheiro (SEJUV) para tratar dos problemas da Vila Olímpica do Canindezinho

Publicação 01/05/19 19:25; atualização 02/05/19 01:33

Desde dezembro sem reunião com a Secretaria responsável pela Vila Olímpica , representantes da sociedade civil exigem respostas e, lembram que uma política de esporte eficiente é fundamental para promover a cultura de paz e para superar a violência.

Na foto, integrantes da Gestão Compartilhada da Vila Olímpica do Canindezinho, Coordenadores e o Secretário da SEJUV, Rogério Pinheiro.

Aconteceu ontem, 30 de abril de 2019, na Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), uma reunião com integrantes da Gestão Compartilhada da Vila Olímpica do Canindezinho, o Secretário Rogério Pinheiro e Coordenadores da SEJUV.

A reunião foi solicitada por representantes da Sociedade Civil que compõem a Gestão Compartilhada e, desde dezembro de 2018 solicitavam uma reunião com a Secretaria responsável pelo equipamento. No último dia 15 de abril, o Fórum de Cultura do Grande Bom Jardim lançou uma nota denunciando o descaso do poder público com a Vila Olímpica, o documento mostra a fachada do equipamento coberta de mato e aponta que “ não existe um profissional qualificado para acolher nossa juventude, não há incentivo para o lazer e o esporte tão fundamentais à superação da violência”.

Cansados de esperar, a comissão entrou em contanto com a SEJUV para agendar uma reunião com o Secretário Rogério Pinheiro, para tratar sobre o Monitoramento do Projeto Prioritário do Governo do Estado (MAPP 602) , o qual prevê a revitalização das vilas olímpicas dentre elas, a do Canindezinho; informações sobre o orçamento para a Vila em 2019, bem como a oficialização da Gestão Compartilhada e, a necessidade de canalização da água que dificulta o acesso ao equipamento.também foram pautas da reunião.

Após conhecer os problemas apresentados, o Secretário assumiu o compromisso de visitar o equipamento no dia 10 de maio às 17h, por ocasião da Reunião da Gestão Compartilhada, além de providenciar a limpeza do espaço e encaminhar um profissional da área de esporte para desenvolver atividades com crianças e adolescentes no espaço da Vila Olímpica.

Estiveram presentes na reunião representantes da União dos Moradores do Bairro Canindezinho, ( Regina Márcia, Ivan Silva), do Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza/ Jovens Agentes de Paz e Fórum de Juventudes da Rede DLIS ( Ingrid Rabelo e Graça Castro), do Fórum de Cultura do Grande Bom Jardim ( Graça Castro e Romário Bastos) e do Núcleo de Ação pela Paz da Vice Governadoria ( Pedrita Viana), todos/as fazem parte da Gestão Compartilhada da Vila Olímpica.