ELEIÇÕES DO CONSELHO GESTOR DA ZEIS BOM JARDIM

Publicação 13/09/18 10:11; atualização 13/09/18 10:27

As comunidades Marrocos, Nova Canudos, Pantanal, Paz, Parque São Vicente, Santo Amaro e Irmã Dulce irão escolher o Conselho Gestor da ZEIS Bom Jardim. A votação acontecerá próxima quarta-feira, 19/09, de 13h às 19h e serão escolhidos seis moradores titulares, seis moradores suplentes e uma Organização da Sociedade Civil que atua na ZEIS. O Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa (CDVHS) está candidato. Conheça abaixo todos os candidatos ao Conselho Gestor:

Para votar, é necessário morar na ZEIS, ter acima de 16 anos, apresentar um documento oficial com foto e, caso seja possível, levar comprovante de endereço. Serão três lugares de votação, Escola Santo Amaro (Rua Nova Conquista, 871), Escola Herbert De Souza (Rua Urucutuba, 1599) e Escola Osíres Pontes (Rua Divina, 150).

O Conselho Gestor tem grande importância para as Zonas de Interesse Social, pois é papel dele elaborar o Plano Integrado de Regulação Fundiária (PIRF), que estabelece as regras para as ruas, para as áreas verdes, para os terrenos vazios, para os projetos de habitação, para recuperação de riachos e lagoas. Além disso, o PIRF serve para regularizar o papel das casas, para pensar melhorias habitacionais e define os equipamentos públicos a serem construídos na área.