CDVHS TOMA POSSE NO CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIRETOS HUMANOS

Publicação 30/10/19 17:57; atualização 30/10/19 18:01

Numa solenidade conjunta na Assembleia Legislativa do Estado Ceará tomaram posse, nesta terça-feira, 29 de outubro de 2019, os membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos e do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura.

Posse Conjunta do CEDDH e CEPCT.

A SOLENIDADE

A solenidade foi coordenada pelo deputado Renato Roseno, membro dos dois colegiados. Ao complexo das Comissões da Assembleia Legislativa, compareceu uma diversidade de representações da sociedade civil. A mesa foi composta, além de Renato Roseno, pela deputada Augusta Brito, Dra. Socorro França da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, e da médica Lia Ferreira Gomes, Secretaria Executiva de Cidadania e Direitos Humanos, da mesma Secretaria, Dra. Arnele Rolim pelo Comitê de Prevenção e Combate à Tortura e Dra. Beatriz Xavier que deixou a presidência do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos.

Falas de despedida, assinatura simbólica dos termos de posse dos novos membros, fotografia coletiva, cumprimentos e votos de boa sorte fizeram o clima da solenidade transmitida pela TV Assembleia.

GRANDES DESAFIOS

Entre os grandes desafios do próximo período (2019-2021) estão a defesa dos mecanismos, conceitos e instrumentos de reconhecimento, garantia, prevenção, promoção e reparação dos direitos humanos, num cenário avaliado pelos presentes como desfavorável ao campo dos defensores de direitos humanos. A representação do CDVHS neste mandato será exercida pela coordenadora executiva Lúcia Albuquerque.