CDVHS LANÇA INFORME DE DIREITOS HUMANOS SOBRE COVID 19

Publicação 03/09/20 13:44; atualização 03/09/20 13:53

Com o título VIOLAÇÕES DE DIREITOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NA PERIFERIA DE FORTALEZA – O CASO DO GRANDE BOM JARDIM - o documento é dedicado a pensar as violações de direitos humanos agravadas e potencializadas em razão do contexto de pandemia da COVID-19, sobretudo suas implicações para as periferias a partir do caso do Grande Bom Jardim em Fortaleza.

LIVE DE LANÇAMENTO DO INFORME.

EVOLUÇÃO DA COVID 19 NO GRANDE BOM JARDIM E CAMPANHAS DE SOLIDARIEDADE

A publicação apresenta dados da evolução de casos e óbitos no país, em Fortaleza, nas Regionais e nos bairros, enfatizando os agravos no Grande Bom Jardim, região sudoeste de Fortaleza, que concentra 211 mil habitantes e 5 bairros de baixo Índice de Desenvolvimento Humano. O Informe também apresenta o levantamento de diversas campanhas de solidariedade surgiram e apoiaram um número significativo de moradores do Grande Bom Jardim. Mais de 30 mil pessoas foram apoiadas e acolhidas e isto revela uma mensagem potente, que é alimento para enfrentarmos esse contexto e animarmos nossas lutas por justiça social.

O Informe de Direitos Humanos é uma iniciativa do Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza, através da Escola Popular de Educação em Direitos Humanos. Com 55 páginas, traz textos de 5 autores. O trabalho foi coordenado por Caio Feitosa, associado do CDVHS, e Eduardo Machado, professor da UNILAB.

LIVE MARCA LANÇAMENTO DO INFORME

Para marcar o lançamento vai ser realizada uma live no Facebook do CDVHS nesta quinta, 3 de setembro, às 18h, com a participação da assistente social Lúcia Albuquerque, coordenadora executiva do CDVHS, Ana Maria de Freitas, assistente social e uma das autoras do Informe, do professor da Unilab Eduardo Machado, coordenador do estudo, e Paulo César Carbonari, professor de filosofia e coordenador do Movimento Nacional de Direitos Humanos Brasil.

FICHA TÉCNICA

VIOLAÇÕES DE DIREITOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NA PERIFERIA DE FORTALEZA – O CASO DO GRANDE BOM JARDIM

ORGANIZAÇÃO:

AUTORES:

PROJETO GRÁFICO:

Baixe o informe aqui [https://www.facebook.com/groups/411837945567082/permalink/3394161044001409]