CDVHS PARTICIPA DA CAMINHADA DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicação 18/05/19 01:11; atualização 18/05/19 01:13

A caminhada realizada pelo Espaço Geração Cidadã de Arte e Cultura- EGC, chamou atenção para o fato de que 84% dos casos de violência sexual contra crianças, serem praticados por familiares ou conhecidos próximos.

Ao som de tambores, os gritos de crianças, adolescentes, jovens e mais de 200 moradores ecoaram pelas ruas exigindo do poder público zelo pela proteção e programas de reparação para meninas e meninos vítimas de violações. Em todas as falas exigia-se uma equipe multidisciplinar para proteger a vítima, garantindo cuidados curativos para superação de sofrimentos físicos e psicológicos.

No Grande Bom Jardim, a Rede DLIS, através da Comissão de Proteção Infanto-juvenil, vem acompanhando o processo de alteração da Lei 13.230/2002, que autoriza as escolas a criarem comissões de notificação de violências, e encaminharem imediatamente aos órgãos competentes para averiguação da procedência e, punição de agressores, caso se confirme a violação.

Cerca de 200 crianças e adolescentes de 05 escolas públicas participaram da Caminhada pelas ruas do bairro Granja Portugal, distribuindo cartilha informativa de porta em porta e chamando a população para denunciar supostos casos no #disque100.

Estivemos juntos Espaço Geração Cidadã - EGC/ Visão Mundial, Lapfes - UFC, Rede DLIS - GBJ, Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza - CDVHS, Fórum de Cultura - GBJ, Maracatu Nação Bom Jardim, Comitê Cearense Pela Prevenção de Homicídios na Adolescência - CCPHA , Escolas Municipais, Estaduais e demais colaboradorxs!

Sigamos mobilizados pela proteção de nossas crianças e adolescentes! Por uma sociedade sadia.