CDVHS PARTICIPA DA AÇÃO NACIONAL CRIANÇA NÃO É DE RUA

Publicação 25/07/19 02:48; atualização 25/07/19 02:55

Bonecos de pano foram entregues nas Secretárias para simbolizar a falta de prioridade no orçamento público para políticas públicas de infância e adolescência.

Foto de Marly Pereira

Na tarde do dia 23 de julho, representantes da Rede DLIS, o Grupo de Trabalho Jovens Agentes de Paz, programa de juventudes do CDVHS e crianças do Centro de Cidadania e Valorização Humana (CCVH) participaram do Ato Botando Boneco pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, ação em defesa da população infantojuvenil que vive em situação de rua.

PAUTAS

A comissão, formada por crianças, adolescentes, jovens e representantes de movimentos e instituições sociais, entregou uma carta solicitando o cumprimento da Resolução nº 80/2019 do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA. O documento dispõe sobre as diretrizes municipais para o atendimento de Criança e Adolescente em situação de Rua em Fortaleza.

Outra reivindicação é que o IBGE inclua a população em situação de rua no Censo 2020 para que assim possam ser identificadas suas demandas e, as formas que as políticas públicas podem ser melhor efetivadas para essa população.

CARAVANA

A Caravana visitou a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza, a Guarda Municipal, o Habitafor e o Paço Municipal. Dentre os encaminhamentos do ato , estão as reuniões com os/as Secretários/as nas próximas semanas. Sigamos unificando as lutas pela defesa da vida!